28/02/2017

VESPERTINO
















Sou crepúsculo...
Eu não tenho brilho nem mesmo carinho.
O Sol se afastou e procura outro lar.
Mas sei que as estrelas estão a caminho.
Será que demoram? O jeito é esperar.

Eu sou transição, meio tom, incerteza.
Nem dia nem noite, nem claro ou escuro.
Luz tênue que aos poucos revive a beleza:
mesclar o passado com livre futuro.

A tarde despede-se em mim sem alarde.
Para onde ela vai não há como saber.
Em sua intenção tinjo o céu de saudade,
recolho as histórias, aprendo a só ser.

O tempo comprova que tudo é passagem.
Se a vida é finita o que importa é o agora.
Crepúsculo eu sou, transitória miragem.
Nostálgico sei que também vou embora.

Tão próxima noite no fim desse dia.
Sozinho eu estou... Desisti de um império.
Então eu acolho, na prece, Maria.
Momento de paz, insondável mistério...

Por: Márcia Etelli Coelho
___________________________________
Segunda Menção Honrosa no
Prêmio BERNARDO DE OLIVEIRA MARTINS 2015/2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua atenção. Se possível deixe informações para fazermos contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...